segunda-feira, 26 de agosto de 2013

U_PUB_ Características da Fotografia Publicitária

        A fotografia publicitária tem o objetivo de vender um produto ou propagar uma ideia .É responsável por atribuir importância ao tema trabalhado, ou seja, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as principais características do produto. No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o produto seja desejado – o que leva ao lucro do anunciante. Ter conhecimento técnico, saber quais as ferramentas e equipamentos que estão a sua disposição são fatores que agregam valor ao trabalho. O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto. A câmera digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e definição. Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia escolhida : Internet, impresso, outdoor, etc. Funções básicas do Fotógrafo Publicitário 1º – Deve seguir o layout definido; 2º – Requer um tratamento de imagem cuidadoso, beirando a perfeição; 3º – Seu objetivo é vender produto/serviço; 4º – Deve ser impactante,e destacar oque o produto tem de melhor 5º – conhecimento e talento do fotógrafo são quesitos importante para a realização deste tipo de fotografia.




 Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - ULBRA Fotografia Publicitária - Prof.: Fernando Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário